Para quem não sabe, a Amazon tem um serviço de atualização automática dos livros no Kindle, ou seja, para os ebooks que ela vende, que facilita bastante a vida do autor e do leitor, garantindo que tenhamos sempre a versão mais recente destes ebooks.
O Vladimir Campos, que é blogueiro, consultor, palestrante e também Embaixador de Viagens do Evernote, escreveu um artigo no blog dele sobre este serviço, inclusive explicando como ligá-lo (por padrão ele vem desligado):
http://vladcampos.com/2013/07/16/como-ativar-a-atualizacao-automatica-de-livros-no-kindle/
Esta é uma dica muito útil, e como eu ainda não havia falado sobre isso aqui no blog, achei importante compartilhar com vocês. Espero que vocês curtam este artigo. E logo logo voltarei a falar sobre o Vladimir, pois estou preparando uma review do ebook que ele acabou de lançar, entitulado “Planejando Viagens com o Evernote“. Fiquem ligados!
Boa dica! muitos autores (as), leitores (as) e até profissionais da área não sabem disso. Eu soube de tanto fuçar em todos os lugares que pude no Kindle e no site.
Cris, vou aproveitar para lhe dizer e também saber de ti, das últimas experiências que tive no meu Kindle Fire com os “apps”.
Eu li e segui uns tutorais que achei aqui, e estes me levaram para outros que ensinam como instalarmos ‘apps’ em nossos kindle’s fires via “amazon.com”.
E a experiência que eu tive não não me agradou muito não! Lá do próprio site americano, baixei vários apps interessantes e úteis, só que alguns trouxeram “presentinhos indesejáveis” juntos.
Ainda bem que eu já havia instalado um app antivírus, senão tava ferrado.
Não estou espantado com a existência deles, mas deles estarem alojado nos servidores da amazon sem maiores problemas.
Ainda não consegui assimilar tal coisa! Você já teve problemas com vírus de Androids? Sabe de alguém que teve? Pode dizer algo sobre isso?
Ah!, claro né, se você tiver tempo, pois imagino que deva ser pessoa bastante ocupada.
abç
Gilmar,
Realmente o tempo está bastante escasso, está difícil conseguir tempo para investir aqui no blog, principalmente pois tenho tido muitos compromissos que exigem que eu esteja offline.
De qualquer forma, quando eu tenho um tempinho eu estarei por aqui.
A minha maior dificuldade em dar dicas sobre o Kindle Fire é que eu não tenho um, e como ele ainda nem vende no Brasil, são poucos os usuários por aqui que o possuem.
Recentemente eu comprei um smartphone Android bem baratinho, para poder carregar comigo sem me preocupar com o valor caso seja roubado, e de fato percebi que na lista das apps mais baixadas estão antivírus, para minha surpresa. Eu li um pouco sobre isso, e vi alertas principalmente para quem instala apps fora da Google Play Store, mas também li sobre alguns casos como este que você relatou, mas achei que eram raríssimos. Pelo jeito, não são tão raros assim, infelizmente.
O que eu tenho feito é checado o rating e comentários dos outros usuários antes de instalar a app, além de usar um antivírus. Espero que isso ajude a evitar dores de cabeça…
Um grande abraço!
Eu já esperava mesmo que você precisasse de dias com 30 horas, pois 24 num tá dando…rs. Sei como é isso!
Pois é Cris, que coisa isso hein! Veja a que nível chegamos. Saber que no Android estamos mais inseguros e as ameaças são maiores que no sistema windows, realmente me deixou bastante surpreso.
Ô vontade de pegar um @#$&$#@ desses que desenvolvem tais ameças e enforcar! Ô raça disgramenta!!!
Pois é, comprei alguns apps na Amazon (EUA) interessantes e úteis, baixei e instalei rapidíssimo e sem frescuras. Massssss, após baixar outros gratuitos que despertou minha atenção, notei comportamento estranho do Kindle. Instalei antivírus e eis minha surpresa: vários vírus amontoados nos cantos obscuros do sistema Android.
Putz grila, me deu uma baita raiva isso. Eu ‘tava’ feliz e até me divertindo nas minhas viagens com alguns programas e jogos de xadrez/paciência. Mas, de repente o antivírus me aletrou que aqueles “brinquedinhos” estavam contaminados. Pô, que decepção a minha!
Por causa disso tive que voltar ao padrão inicial do Kindle. E para meu espanto este procedimento é muito fácil, seguro e rápido.
A lição que fica é: antes de instalar qualquer apps temos que verificar “BEMMMMM” mesmo a procedência e a garantia. Senão é dor de cabeça na certa!
Mas, que pena Cris você “ainda” não ter comprado um Kindle Fire HD, O bichinho é bão pacas. (Bom, talvez você tenha Ipads, além do Smartphone que comprou).
Bom, fico por aqui. Você quase não tem tempo pra tagarelices, não é!!!
Valeu Cris. Obrigado pelos feedback’s sempre úteis, interessantes e gentis. Sucesso!
Gilmar,
Tenho que pedir desculpas novamente pela demora em te responder! Além do tempo escasso, ainda tive uma crise de rinite que me “derrubou”. Depois, a correria ficou pior do que estava!
Eu comprei recentemente um Samsung Galaxy Y, bem basiquinho, para ter um smartphone de baixo custo que eu possa levar para qualquer lugar sem me preocupar tanto com assaltos (ao contrário do meu iPhone 4S de 64GB). Com ele, estou dando os primeiros passos no mundo Android, e fiquei surpresa ao ver que muita gente recomenda instalar um antivírus, como você mencionou.
Com relação a tablets, eu tenho agora um iPad Mini. Antes deste, eu tinha um iPad 1. Amei a troca, gostei muito do tamanho e peso menores, agora é super fácil de carregá-lo numa bolsa que nem precisa ser grande.
E além destes, tenho meu Kindle Keyboard 3G.
Haja eletrônicos, hein? 😉
Obrigada pelos seus comentários, tem enriquecido bastante as conversas aqui no blog, valeu!
Um grande abraço!